Grupo 01 - Moving Pets
Equipa: |
Grupo 01: Bruna Pires (Coord.) , André Santos , Daniel Almeida , Gonçalo Martins , João Pedrosa |
Empresa: | Pet Universal |
Orientadores: |
Osvaldo Pacheco (DETI)
Luís Pinto (Pet Universal) |
Quando um animal é sujeito a uma intervenção cirúrgica e há a necessidade de ficar hospitalizado, torna-se imperativo que, por parte da equipa veterinária, suceda um acompanhamento do estado de saúde do mesmo. Neste sentido, o projeto Moving Pets vem solucionar este problema, através do desenvolvimento de uma coleira capaz de medir o ritmo cardíaco, os níveis de oxigénio, a temperatura e, além disso, detetar o movimento do animal, dados que podem ser visualizados na aplicação móvel desenvolvida.
Aqui deve ir o texto completo do Projeto. Não deve repetir o que está no resumo escrito em cima.
Desafio
O projeto Moving Pets tem como finalidade monitorizar o nível de atividade dos animais internados em box hospitalar. Tendo esse objetivo em mente, as especificações inicias do presente projeto, centravam-se na necessidade de desenvolver uma coleira apta a medir os sinais vitais de um animal, bem como o seu nível de movimento.
Resultados
Na sua versão final, o presente projeto é constituído por uma coleira standart, por um concentrador e por uma aplicação móvel para tablet. A coleira acima referida foi desenvolvida com o propósito de medir o ritmo cardíaco, os níveis de oxigénio, a temperatura e, além do elencado, detetar os movimentos do animal. No que respeita ao concentrador, está previsto que se encontre ligado à rede WiFi da clínica veterinária e envie os dados recolhidos pelos sensores para uma base de dados, mais concretamente, para a Firebase. Em relação ao desenvolvimento da aplicação móvel para tablet, a mesma apresenta as seguintes páginas, a saber: página de login, escolha por parte do utilizador do concentrador sobre o qual pretende obter informações, indicação do nome do animal associado à coleira especificada e, por último, apresentação dos dados recolhidos pelos sensores em tempo real.